Cantor Daniel ganha especial diário em web radio sertaneja
18/01/2016 - 19h14 em Música

Nascido em Brotas/SP, Daniel aprendeu a cantar e tocar violão com seu pai, aos 5 anos de idade.

Conheceu seu parceiro musical, João Paulo, cantando em festivais regionais, no interior do estado de São Paulo. Na época eram rivais, Daniel cantava sozinho e João Paulo fazia dupla com seu irmão Chico, com os nomes José Neri e Nerinho. Resolveram cantar juntos e formaram a dupla José Neri e Daniel e, depois adotaram os nomes João Paulo e Daniel.
Em 1985 a dupla grava seu primeiro disco. O sucesso veio 7 anos mais tarde, em 1992, com a música "Desejo de Amar". Desde então não deixaram mais as paradas de sucesso, nas rádios e programas de TV.


A CONSAGRAÇÃO

A consagração como uma das principais duplas sertanejas veio em 1996, quando lançaram a versão de "Estoy Enamorado", de "Donato y Estéfano", chamada "Estou Apaixonado", tema da novela global "Explode Coração", ultrapassando a marca de 1 milhão de discos vendidos, pela primeira vez.
No auge da fama, em 1997, um acidente de carro tira a vida de seu parceiro João Paulo, chocando milhões de fãs e causando grande abalo emocional em Daniel.
Com o apoio dos familiares, amigos e uma legião de fãs, Daniel decidiu seguir carreira solo, recusando-se a formar dupla com outros cantores.



CARREIRA SOLO

Em 1998 lança seu primeiro trabalho, cantando sozinho e emplacou vários sucessos como: Adoro Amar VocêMe Guardo pra Você e Pra Falar Verdade.
No mesmo ano, apresenta o extinto Planeta Xuxa, durante a licença-maternidade de Xuxa.
Ganhou vários prêmios de melhor cantor: Troféus Imprensa de 2008 e Melhores do Ano de 2002,2003 e 2004.
Desde 1999 o cantor é padrinho da AACD, que atende crianças portadoras de deficiência.
Realizou um sonho da dupla, gravou três CDs intitulados Meu Reino Encantando, interpretando músicas clássicas sertanejas, ao lado de grandes nomes do gênero, como: Almir Sater, Pena Branca, Chitãozinho & Xororó e Milionário & José Rico.

Em 2009, gravou o remake do filme O Menino da Porteira ao lado de Vanessa Giacomo, filme que levou mais de meio milhão de pessoas ao cinema. Com a trilha sonora do filme, Daniel recebeu o Grammy Latino.
Foi também o responsável pela restauração e reforma do Cine São José, da sua cidade natal, Brotas.
Na TV também foi convidado por Benedito Ruy Barbosa e aceitou interpretar o peão Zé Camilo na novela Paraíso, seu primeiro papel em uma novela da Globo, no ano de 2009.

No segundo semestre de 2010, emplacou a canção Disparada na trilha sonora da novela Araguaia da Rede Globo de Televisão, inclusive cantando a canção em um dos capítulos da trama, no início de 2011.
Em 2012, passa a ser jurado do The Voice Brasil, junto de Claudia Leitte, Carlinhos Brown e Lulu Santos.

Em 2013, a convite do diretor musical Mariozinho Rocha, gravou o tema de abertura da novela Amor à Vida. A canção, Maravida, é de autoria de Gonzaguinha.




30 ANOS DE CARREIRA

Um ano depois, em 2014, Daniel regravou Meu Mundo e Nada Mais em parceria com Guilherme Arantes, do álbum "Daniel 30 anos - O Musical".

No SBT, há vários anos seguidos, é padrinho da campanha Teleton que arrecada fundos para a AACD, ao lado da apresentadora Eliana, madrinha do programa.
Em 2015 lançou CD e DVD, gravados em sua cidade natal, "Daniel in Concert - em Brotas", sendo um dos mais aguardados nas lojas de todo o país. Deste trabalho destaca-se, primeiramente, a música "Apenas Mais Uma de Amor", posicionando-se entre as mais tocadas nas rádios AM, FM e web rádios, desde o seu lançamento.

Hoje, Daniel é um dos mais respeitados e queridos cantores da música brasileira, não só do público sertanejo, sendo um dos mais solicitados nos programas de TV, rádio e grandes eventos.
Seu show é um dos mais requisitados, em todas as cidades brasileiras e eventos corporativos*, em formato especial para médias e grandes empresas.



DANIEL ESPECIAL NA RÁDIO RANCHO DA TRAÍRA

Durante o mês de Novembro de 2015 realizamos uma enquete em nosso site, perguntando quem deveria ter um programa especial, com duração de uma hora, diariamente, na Rádio Rancho da Traíra.
Foram 123.642 votos, divididos dessa forma:

- 108.929 preferiram Daniel (88,1%).
- 14.713 preferiram Chitãzinho & Xororó (11,9%).


A Rádio Rancho da Traíra apresenta o programa DANIEL ESPECIAL, de segunda à sexta-feira, das 12h às 13h, somente com músicas do cantor, gravadas em toda sua carreira.


*Para saber mais sobre shows corporativos do cantor Daniel, visite o site: http://danielcorp.com.br/

Visite também o site do cantor Daniel: http://daniel.art.br/teaser/

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!