Chitãozinho & Xororó vão gravar "Evidências" em japonês
18/01/2016 - 19h00 em Música

Chitãozinho e Xororó inovam , outra vez, e vão gravar cantando em japonês.
O anúncio à imprensa foi feito durante o Caldas Country Show, em Caldas Novas/GO, no último dia 31 de Outubro, data em que a dupla se apresentou para milhares de pessoas.

Serão duas músicas. Uma delas será "Evidências" que terá um trecho, pelo menos, na língua japonesa. A outra música será da banda Begin, que convidou os brasileiros para celebrar 120 anos de amizade entre Brasil e Japão.
"A ideia deles é lançar a gente no Japão e nós lançarmos eles aqui", disse Chitãozinho à imprensa.

O primeiro encontro entre Chitãozinho e Xororó e a Banda Begin acontece ainda no mês de Outubro, para os primeiros ensaios. Apesar de não serem perguntados sobre shows no Japão é de se supor que a dupla brasileira se apresente na terra do sol nascente em 2016.

A versão em japonês para a música "Evidências" já está pronta, mas não houve ao menos uma "palhinha", apesar dos pedidos dos jornalistas. "Precisamos ler (a letra). O idioma é muito difícil", disse Xororó.

Essa não é a primeira vez que eles cantam em outro idioma. Desde 1991 gravaram, pelo menos, cinco discos em espanhol, para o público da América Latina, usando os nomes  José Y Durval, seus nomes verdadeiros. Em 1991 "Nacimos Para Cantar". Em 1993 lançaram "Todo Por Amor". O disco "Minha Historia", em 1994. "Al Rojo Vivo", em 1997 e "Al Sur De La Frontera", em 1997. No ano de 1998 gravaram a música "El Rey" em seu disco "Na Aba Do Meu Chapéu", no Brasil.

A dupla Chitãozinho e Xororó ocupa a 8ª posição em venda de discos no Brasil com mais de 30 milhões de discos. Em 7° lugar aparece o cantor Leonardo (incluindo a parceria com seu irmão Leandro) com mais de 35 milhões. Xuxa está na 6ª posição com 40 milhões. Nelson Ned, 5º lugar com 45 milhões. Rita Lee, com 55 milhões, em 4º lugar. A Terceira posição é de Nelson Gonçalves com 75 milhões de discos vendidos, seguido de Roberto Carlos, em 2º, com 120 milhões. Os artistas que mais venderam disco no Brasil, até hoje, são Tonico e Tinoco, com mais de 150 milhões de discos vendidos.

*Com informações dos portais de notícias UOL e G1.
*Fotos: André Cepeda/ AGNews


COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!