Fenômeno musical dos EUA lança sucessos sertanejos em inglês
10/06/2016 - 3h08 em Música




Eric SIlver, multi-instrumentista norte-americano de Greensboro, na Carolina do Norte (EUA), toca com maestria, guitarra, bandolim, violino, banjo, baixo e piano, entre outros instrumentos. Já fez turnês e gravou com estrelas do Country Music como The Dixie Chicks, Shania Twain, Keith Urban, Martina McBride, Diamond Rio, Vince Gill, Neal McCoy, Ricochet, Michelle Wright, e as estrelas pop como Cyndi Lauper e Donna Summer.

Um dia depois de terminar o colégio, arrumou as malas e partiu para Nashville, Tennesse, uma cidade essencialmente musical, permeada por compositores, cantores, músicos e produtores. Conquistou seu espaço com um raro talento: compor, cantar, tocar vários instrumentos e produzir, tudo excepcionalmente bem.
 



Seu estilo de tocar pode ser ouvido em gravações de Keith Urban, ganhador do Grammy Awards e no álbum mais vendido de Shania Twain, "Come On Over", com mais 40 milhões de cópias.

Escreveu sucessos para artistas mundialmente famosos como Diamond Rio, Michelle Wright e as Dixie Chicks, que levaram sua canção, "Without You", para o número um nas paradas da Billboard. Suas composições já lhe renderam cinco prêmios ASCAP (American Society of Composers, Authors and Publishers) e um prêmio SOCAN (Society of Composers, Authors and Music Publishers of Canada), os mais importantes prêmios para compositores nos EUA e Canadá.

 


 

Silver é um fenômeno internacional. Suas canções já estão em mais de 15 milhões de álbuns, em todo o mundo.

No Brasil, recentemente tocou bandolim nas gravações do mais novo trabalho da dupla Chitãozinho & Xororó. Compôs, produziu e tocou em trabalhos musicais de Victor & Léo e Paula Fernandes. Em 2015 produziu e participou como músico no álbum "AR" de Almir Sater e Renato Teixeira.

Com seu sucesso sul-americano, tanto trabalho nos EUA, Canadá, Austrália e Brasil, Eric Silver nunca esteve tão ocupado, mas se sente como se estivesse apenas começando. "Eu estou começando a entender o que estou fazendo", diz ele. "Eu fui abençoado com muitas oportunidades na minha vida. Quero melhorar ainda mais e continuar fazendo isso".

Lançou recentemente seu segundo álbum solo, "Bridges, Friends and Brothers" que tem participações especiais de Vince Gill e Andrea Zonn (James Taylor), Sergio Reis, Paula Fernandes, Almir Sater, Renato Teixeira, Sérgio Britto (Titãs), com contribuições instrumentais de Kix Brooks (Brooks e Dunn) e Jay Demarcus (Rascal Flatts).




Neste disco, Eric SIlver presta homenagem a canções de sucesso, originalmente escritas e gravadas pelos seus convidados, com novos arranjos e letras em inglês. Nele estão "Beautiful Life" (versão do sucesso "Vida Boa" com Victor e Léo), "Evidence" (versão de "Evidências" com Chitãozinho e Xororó), "Firebird" com participação especial de Paula Fernandes (versão de "Pássaro de Fogo"), "The Guitar Player Plays" com Almir Sater (versão de "Um Violeiro Toca"), "Pilgrimage" com Renato Teixeira (versão de "Romaria"), "The Boy At The Gate" com Sérgio Reis (versão country para "O Menino da Porteira"), "Moving On" com Vince Gill (versão para "Tocando em Frente"), entre outras.
"É uma honra ter tantos amigos, que também são artistas incríveis, comigo neste disco. Isso é muito especial." Declarou Eric Silver.

 




A Rádio Rancho da Traíra e o Restaurante Rancho da Traíra tiveram a honra de recebê-lo para jantar após sua especial participação no show de Almir Sater, no encerramento da Virada Cultural 2016 que aconteceu em Mogi das Cruzes, no dia 29 de maio.
Com muita simpatia e simplicidade, conquistou muitos fãs e amigos durante sua visita.


"Beautiful Life" (Vida Boa) - Eric Silver (Versão para o sucesso de Victor e Léo).




As músicas de seu mais novo CD estão na programação da Rádio Rancho da Traíra.




O Álbum de Eric Silver, "Bridges, Friends and Brothers" é encontrado na loja virtual iTunes: https://itunes.apple.com/us/album/bridges-friends-and-brothers/id1101961619



Visite o site para saber mais sobre o artista: Eric Silver


COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!