Issao Imamura leva ilusionismo ao Festival de Parintins 2017
29/06/2017 - 13h34 em Cultura



Issao Imamura leva ilusionismo ao Festival de Parintins 2017


O 52º Festival Folclórico de Parintins, nos dias 30 de Junho, 1º e 2 de Julho de 2017, contará com ilusionismo criado por Issao Imamura, o maior ilusionista do Brasil.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (28) pelo presidente, Babá Tupinambá, do "Boi Azul e Branco" (o "Boi Caprichoso"), em coletiva de imprensa realizada na sede da agremiação em Parintins/AM.

Nesse ano, o "Boi Caprichoso" defende o tema "A Poética do Imaginário Caboclo" e para criar os efeitos de ilusionismo em suas apresentações, principalmente nas aparições do "Pajé", uma equipe técnica de Issao Imamura, coordenada por Alberto Baionni, ensinou e ensaiou os integrantes, já que o próprio Issao Imamura não atuará diretamente na apresentação, mesmo estando presente nos bastidores, durante os três dias.




O maior ilusionista do Brasil, Issao Imamura (divulgação)

O coordenador artístico, Alberto Baionni não revelou os segredos do que irá acontecer, mas garantiu que todos ficarão surpresos com o que verão, principalmente nas aparições do "pajé" que receberá poderes mágicos, através do ilusionismo. Outros efeitos especiais aparecerão em itens, danças e coreografias do "Boi Caprichoso".

Os três dias de Festival serão transmitidos AO VIVO pela TV, para todo o Brasil, graças a uma parceria da TV "A Crítica" e TV "Cultura".

No primeiro dia, 30 de Junho, a transmissão acontecerá a partir das 21h30. Dia 01 de Julho, a partir das 19h30. No terceiro e último dia, 02 de Julho, a transmissão será a partir das 20h.

A festa dos bois-bumbás é uma das 10 mais populares do Brasil e atrai mais de 100 mil pessoas por dia ao Centro Cultural e Esportivo Amazonino Mendes, localizado na Avenida das Nações Unidas (s/n), em Parintins, no Amazonas.


O "Bumbódromo" de Parintins/AM (divulgação)



O "Bumbódromo", os arredores e toda a ilha de Tupinambarana se vestem nas cores dos bois "Garantido " (Vermelho) e "Caprichoso" (Azul).

O Festival Folclórico de Parintins teve início no ano de 1965 e hoje é conhecido mundialmente, atraindo turistas de todas as partes do mundo.



Os bois "Caprichoso" e "Garantido". (divulgação)


52º Festival Folclórico de Parinrins
dias 30 de Junho, 01 e 02 de Julho, 2017.
Local: Centro Cultural e Esportivo Amazonino Mendes, s/n -
Ilha de Tupinambarana, Parintins/AM.
Transmissão AO VIVO: TV A Crítica / TV Cultura
horários:
30/06 a partir das 21h30.
01/07 a partir das 19h30.
02/07 a partir das 20h.

*Com informações do site Reporterparintins.com.br:
ilusionismo-dara-efeitos-especiais-nas-apresentacoes-do-caprichoso
*Com informações do site diariodaamazonia.com.br:
festival-de-parintins-sera-transmitido-ao-vivo/



COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!